Dia Nacional do Pijama 2014

É já o terceiro ano que aderimos a este dia projectado e organizado pela associação Mundos de Vida. O objectivo deste dia é o de nos lembrar que há crianças em Portugal que crescem sem o calor, convivência, rotinas e amor de uma família.

Para além de as crianças virem, neste dia, de pijama para a Instituição, fizemos outras actividades:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Creche: Convidámos os pais a tomar o pequeno almoço com os seus filhos nas nossas instalações e todos pensámos: como será um pequeno almoço num Centro de Acolhimento Temporário de Crianças?

Jardim de Infância: As crianças tomaram o pequeno almoço que lhe foi dado por nós sem poderem escolher o que queriam comer, com o objectivo de as fazermos pensar que há crianças que vivem assim todos os dias, sem escolher o que lhes apetece comer. Ao lanche fizemos uma festa pois para nós é um dia diferente e de festa por termos uma família!

ATL: Como o Centro Escolar de Alcobaça não aderiu a este dia, propusemos aos pais das crianças do ATL um jantar no dia 19 e algumas crianças puderam dormir aqui nas salas. De manhã tomaram o pequeno almoço juntos e depois foram para a escola.

Em todas as salas foi lida a história O menino que não tinha brinquedos, proposta pela Associação Mundos de Vida. Esta história teve de ser muito adaptada para as crianças, pois é uma história muito comprida e com muitos conceitos difíceis para trabalhar. Nas aulas de música a professora Carina trabalhou a música do Pedro Abrunhosa, criada especialmente para este dia.

Angariámos para a Associação Mundos de Vida 188,69 €, verba que será utilizada na formação de mais Famílias de Acolhimento. O comprovativo de transferência esteve afixado na nossa sede.