Envolva-se

Estamos a transformar pessoas para o bem da comunidade.

Começamos pela educação.

Junte-se a nós.

Creche e pré-escola – Acreditamos que as crianças são por natureza interessadas na sua própria aprendizagem, e por isso a nossa creche e pré-escolar colocam os seus interesses e motivações no centro da sua aprendizagem.

Cooperação e educação – Acreditamos que cooperar é o melhor caminho para o bem comum; por isso colaboramos com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e com todas as entidades que procurem o bem de toda a comunidade. Em vez de abrirmos a nossa própria escola básica, revitalizámos uma escola pública em conjunto com alunos, pais, professores e o Agrupamento de Escolas, desenvolvendo um projecto de ensino mais participado e mais motivador para todos.

Partilha de livros escolares – Acreditamos que uma sociedade na qual os bens são partilhados e reutilizados é uma sociedade melhor; por isso mantemos um banco de livros escolares, onde centenas de pessoas têm entregue os seus livros e encontrado livros de que necessitam.

Consultório social – Acreditamos que o dinheiro não deve impedir o acesso a consultas de qualidade; por isso estamos a montar um consultório social, onde já funcionam consultas de Psicologia e de Terapia da Fala a preços reduzidos.

Famílias transformadas – Acreditamos que as famílias não precisam de ser ajudadas, mas transformadas – para que deixem de depender de apoios e consigam ultrapassar as suas dificuldades, sendo mais fortes e unidas. Por isso, estamos a montar um Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental.

Música e artes – Acreditamos que a música e as outras artes podem tornar as crianças mais sensíveis, mais atentas e mais inteligentes; por isso colaboramos com a Academia de Música de Alcobaça em Actividades de Enriquecimento Curricular.

O bem de toda a comunidade – Tudo isto porque a Igreja Baptista de Alcobaça acreditou que o seu papel era fazer o bem não apenas aos seus, mas a toda a comunidade, e por isso nos fundou em 1993 e nos continua a apoiar.

Apenas o começo – Acreditamos que isto é apenas o começo, e que muito mais há a fazer com crianças e jovens, com famílias, com idosos. Se partilha esta visão de formação e transformação para o bem comum, junte-se a nós.