O que fazemos

Creche – espaço dedicado às crianças com idades compreendidas entre os três meses e os três anos de idade, com o objectivo de lhes proporcionar estabilidade emocional, carinho e segurança nas horas em que os seus pais se encontram nos respectivos trabalhos. Está sob a tutela do Ministério da Solidariedade Social, através de um acordo de cooperação desde 1999. Regulamento Creche 2012-2013

Jardim de Infância – espaço dedicado às crianças com idades compreendidas entre os três anos e o ingresso no 1º ciclo do Ensino Básico, proporcionando condições de desenvolvimento individual, social, moral e académico, sob a tutela dos Ministérios da Educação e da Solidariedade Social, com acordo de cooperação desde 2001. Regulamento Jardim 2012-2013

Actividades de Enriquecimento Curricular – somos entidade promotora das AEC nos Agrupamentos de Escolas de São Martinho do Porto e AE Fernando Casimiro Pereira da Silva (Rio Maior), com um total de 459 alunos. As atividades são realizadas pela Academia de Música de Alcobaça.

Consultório Social com especialidades de Psicologia e Terapia da fala, a preços bastante reduzidos. Contacte-nos para marcar a sua consulta!

Banco de livros escolares – entregue os livros de que não necessita, leve os livros de que precisa. Poupe o ambiente e a sua carteira. Integrado na rede Reutilizar.

Apoio a famílias – funciona de forma informal, com base voluntária.

C.A.T.L. “Arca de Noé” (1993–2016)

O CATL foi a primeira valência da Fundação Vida Nova. Foi a nossa resposta à necessidade das crianças do 1.º e 2.º ciclo de terem um espaço seguro e educativo no tempo em que não estavam na escola. Passaram por aqui centenas de crianças da nossa cidade e arredores.

Fruto das alterações nas respostas sociais e educativas existentes, e da conjuntura económica do país, o nosso CATL fechou em Janeiro de 2016. Continuaremos a procurar formas inovadoras de contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e jovens em idade escolar, em complemento com a instrução escolar.

Escola Nova (2015–…)

Desenvolvemos um projecto inovador, que entregámos aos pais e Agrupamento de Escolas de Cister. Continuamos a apoiar a inovação na educação em 1.º ciclo. Leia em “Escola Nova”